O atacante uruguaio Jonatan Álvez, novo reforço do Inter, desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no início da madrugada desta sexta-feira (13). O avião com o atleta pousou por volta de 0h15min na pista do terminal, e o jogador passou pelo saguão do aeroporto cerca de 30min depois, às 0h45, sem falar com a imprensa.
Um grupo de mais de 100 torcedores foi ao local com faixas, bandeiras e instrumentos para recepcionar o reforço, que chega como esperança de gols para o ataque colorado. Logo que avistaram o jogador, começaram a gritar:
— Dale louco, dale dale louco!
O atleta parou para tirar fotos e vestiu a camiseta de torcidas organizadas e um boné do Inter que lhes foram alcançados.
O centroavante de 30 anos, 1m82cm e 77kg, natural de Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul, chega ao Inter por empréstimo de ano e sem custos. O colorado arcará apenas com o salário do atleta, que se destacou marcando 46 gols em 73 jogos pelo Barcelona de Guayaquil-EQU no ano passado. Atualmente, ele estava no Junior-COL.
Por lá, ele não foi bem. Em 2018, o atacante atuou por 992 minutos, em 22 partidas. Marcou apenas dois gols — o mesmo de Leandro Damião, por exemplo.
Jonatan Álvez tem mais de 100 gols na carreira. Em 2017, recebeu o prêmio de melhor jogador do futebol equatoriano e fez parte da seleção da Copa Libertadores. Já em 2016, foi campeão equatoriano e eleito o melhor atacante do campeonato.
Depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, ele despertou o interesse de Renato Portaluppi, mas a direção gremista desistiu de buscá-lo porque o jogador teria um "temperamento difícil" fora do campo.
Com a chegada do novo atacante, o Inter ficará com cinco estrangeiros no elenco: os argentinos D'Alessandro, Victor Cuesta e Martín Sarrafiore, além dos uruguaios Nico López e Jonatan Álvez.