O Inter fez o seu último treino na manhã deste sábado (28), no Estádio Beira-Rio. O técnico Odair Hellmann comandou a atividade com portões fechados e manteve o mistério na escalação colorada que enfrentará o Botafogo, neste domingo (29), às 16h, em Porto Alegre. Após a perda da série invicta de 10 jogos, o objetivo do treinador é não perder pontos em casa para finalizar o primeiro turno da competição na zona de classificação para Libertadores da América da próxima temporada.
Sem poder contar com D’Alessandro, expulso na partida contra o América-MG, o treinador colorado deve fazer alterações no meio campo. Rodrigo Dourado está de volta, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e retoma a condição de titular.
As principais dúvidas estão no meio e no ataque. Leandro Damião e Jonatan Alvez disputam uma vaga entre os titulares. O uruguaio estreou na partida em Belo Horizonte e marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada. Já Leandro Damião, vem se recuperando de lesão e ainda necessita de mais ritmo de jogo. Apesar de ter começado entre os titulares na partida diante do América-MG.
William Pottker, autor de dois gols nos últimos três jogos, também disputa a sua permanência entre os titulares. Ele e Nico López disputam uma vaga na meio campo colorado, ao lado de Patrick e Lucca.
Com isso, o provável time do Inter deve ter: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Victor Cuesta, Iago; Dourado, Edenilson, Nico Lopez, Patrick, Lucca, Leandro Damião (Jonatan Alvez).
Uma vitória colorada no duelo diante dos cariocas garante a equipe comandada por Odair Hellmann por mais uma rodada entre os seis primeiros colocados. Além disso, dependendo dos resultados paralelos, pode retornar ao G4 da competição.