Patrick se configurou em uma das principais contrações do Inter na temporada. Buscado no Sport, ele chegou como volante e dublê de lateral-esquerdo. Hoje, se destaca como armador do time de Odair Hellmann.
Na retomada do Brasileirão, porém, Patrick estará fora de ação. O terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, ao comemorar o seu gol, colocando no rosto a máscara do Pantera Negra, o alijará da partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O camisa 88 voltaria ao passado para evitar a suspensão.
- Eu me arrependo porque vou ficar fora. Até pedi desculpas para a torcida porque era um momento de extravasar, estava pendurado. Vou desfalcar o Inter no próximo jogo. Se eu estivesse sem nenhum cartão, poderia ter feito (a comemoração). Foi um momento meu. Mas já passou, justifiquei. Vou continuar me preparando pra voltar melhor do que quando saí - disse Patrick.
Autor de seis gols na temporada, o meia acredita estar vivendo a sua melhor fase. E aposta alto no grupo colorado para o segundo semestre.
- Começamos bem o Brasileirão, era o nosso objetivo estar na parte de cima. Agora é continuar trabalhando, teremos um bom tempo para manter a regularidade no campeonato. É o meu melhor momento. Pretendo continuar melhorando para continuar vivendo esse momento maravilhoso com a camisa do Inter - comentou Patrick. - No início do ano, o pensamento de todo mundo, e a pergunta era "se o Inter ia se manter" (na Série A). Agora, se fala em título. Temos que continuar com a mesma humildade a cada jogo. Fizemos um pacto. O time que entra sem pensar no título não consegue grandes coisas. Vamos tentar pontuar ao máximo para chegar ao final e ter as glórias - finalizou o meia.