Próximo adversário colorado no Brasileirão, o Sport chegou em Porto Alegre na noite desta quinta-feira (31). Sem cinco jogadores que ainda pertencem ao Inter— o lateral-direito Cláudio Winck, os zagueiros Ernando e Léo Ortiz, o volante Anselmo e o meia Andrigo —, o grupo espera superar as dificuldades impostas pelos desfalques.
— É uma oportunidade para jogadores que terão chance agora. Campeonato Brasileiro é assim, sempre tem desfalque. Vamos mostrar a força do nosso grupo — projetou Fellipe Bastos na chegada da delegação, no aeroporto Salgado Filho, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Com os mesmos 14 pontos do Inter, o Sport vive fase semelhante à colorada: enquanto o time de Odair Hellmann tem três vitórias seguidas, os pernambucanos acumulam um empate e dois triunfos no mesmo período.
— O momento é muito bom para as duas equipes. Conseguir três resultados bons na sequência é muito difícil. Sabemos que é um jogo importante, vamos jogar com muita inteligência. Sabemos que é difícil, mas não impossível — disse o jogador.
No Grêmio entre 2014 e 2015, o volante afirmou que ainda tem ligação com o ex-clube:
— Acompanho muito. O Grêmio marcou muito minha carreira e gosto muito de Porto Alegre. Torço muito pelos meus amigos que ainda jogam aqui.