Quatro temporadas e apenas 14 jogos depois, Carlos Luque está de saída (definitiva) do Inter. Uma das mais equivocadas contratações coloradas nas últimas temporadas, o atacante de 25 anos está de volta ao Beira-Rio. Mas, tudo indica, por muito pouco tempo.
Comprado em 2014 ao Colón, com auxílio de Delcir Sonda, que bancou a sua contratação para o Inter, por US$ 2,5 milhões, Luque deveria ser o "novo Caniggia" no Inter. Jamais conseguiu provar a mínima semelhança com o antigo atacante de River Plate e seleção argentina. Teve um par de oportunidades com Abel Braga e, no início de 2015, passou a ser emprestado e reemprestado.
Agora, estava cedido ao San Martín (ARG) - antes, ao Peñarol e para o Alcorón (ESP). O empréstimo chegou ao fim e Luque se apresentará novamente ao Inter. Não há interesse na sua permanência. É provável que ele passe a trinar com Fernando Bob, no CT de Alvorada, enquanto o Inter não consegue recolocá-lo no mercado. Caso não surjam interessados, Luque poderá ter o contrato rescindido. O jogador tem vínculo com o Inter até o dia 31 de dezembro.