A derrota do Inter para o Flamengo no Maracanã marcou a terceira partida seguida sem vitória no Brasileirão. Entretanto, para o vice de futebol Roberto Melo, os quatro pontos conquistados até o momento mascaram o que o time está produzindo em campo. Para ele, a partida no Maracanã foi a primeira em que a atuação colorada deixou a desejar.
— Das quatro partidas que fizemos, essa foi a que tivemos o pior rendimento. Nos outros jogos, rendemos para ter uma pontuação melhor. Sabemos as circunstâncias do jogo do Palmeiras, contra o Cruzeiro criamos diversas oportunidades. Poderíamos ter uma pontuação mais tranquila, estar na parte de cima da tabela. Não foi nosso melhor jogo no campeonato, principalmente no segundo tempo. Então é isso, é continuar trabalhando, fazer mais do que estamos fazendo, para termos uma regularidade e um desempenho satisfatório.
O dirigente se negou a fazer uma autoavaliação sobre seu trabalho, mas lembrou que faz parte de um processo de reconstrução do clube e que, hoje, o Inter está de volta à Primeira Divisão.
— Jogamos aqui no Maracanã lotado e este é o lugar do Inter. A gente nunca deveria ter saído da Série A. No ano passado fomos a lugares difíceis como Lucas do Rio Verde, Varginha, Caruaru. Esses lugares não pertencem ao Inter. Nosso lugar é aqui, diante de mais de 60 mil pessoas, esse é o nosso ambiente, é o nosso lugar, do nosso torcedor. Precisamos melhorar nosso desempenho. Não é desculpa, é nossa realidade. Quanto a autocrítica, não cabe a mim.