Edenílson e D’Alessandro ainda não estão totalmente liberados pelo departamento médico, mas, apesar disso, os jogadores do Inter mostram confiança que ambos terão condições físicas para enfrentar a Chapecoense, na segunda (21), pelo Brasileirão. Os dois treinaram com bola na atividade desta quarta (16), pela manhã, embora ainda sigam em observação.
— A gente fica feliz. O Edenílson teve uma recuperação muito boa, voltou mais rápido que o provável. É um grande jogador e com quem eu estou acostumado a jogar. Ele tem mais essa semana para treinar, voltar ao ritmo de jogo e nos ajudar na segunda feira — disse Rodrigo Dourado, otimista.
Na terça (15), o atacante Rossi já havia citado a volta de D’Alessandro contra a Chapecoense como algo (em tese) definido.
— A gente vai tentar furar a retranca da Chape. A gente tem grandes jogadores do meio para frente que podem surpreender a zaga adversária. Temos uma semana cheia pra trabalhar, temos a volta do D’Ale, a volta do Pottker. Acredito que vamos fazer um bom jogo.
Os retornos de D’Alessandro e William Pottker, no entanto, dependem do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os dois foram denunciados por “agressão física” por conta das confusões no jogo contra o Flamengo e serão julgados nesta quinta (17). Se punidos, podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.