O zagueiro Paulão admitiu ter agredido o meia-atacante Valdívia no vestiário do Beira-Rio após uma partida do Campeonato Brasileiro de 2016, em entrevista ao programa "Jogo Sagrado" da Fox Sports. O jogador atualmente no Vasco contou que a briga ocorreu depois do jogo contra o Fluminense, no qual Valdívia não cobrou uma falta para a área, tentando fazer o gol direto nos últimos minutos. Os dois discutiram e Paulão afirmou que deu um tapa em Valdívia:
— Na saída do campo, tinha uns torcedores dizendo que o time não tinha sangue, entrei no vestiário com a cabeça louca. Fiquei procurando o Valdívia e cobrei: "Pô, por que não colocou a bola na área? Treinamos isso a semana toda". Ele respondeu que achou que dava para fazer direto. Perdi a cabeça e dei um tapa nele.
Depois da agressão, várias pessoas contiveram os dois jogadores. Paulão afirmou que foi para o banho e, na saída do vestiário, passou por outro constrangimento.
— Gosto muito do Valdívia. E quando fui sair do vestiário, estava toda a família dele lá, pai, irmão, filho. Fiquei triste. Fui falar com o pai dele: "Quero pedir desculpa para o senhor pelo que fiz. Vou pedir para o Valdívia também, fui um moleque, esquentei muito a cabeça". Me arrependi muito.