O São Paulo pode ganhar o reforço do meia-atacante Valdívia para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quinta (12), contra o Rosario Central, na Argentina. O camisa 21 do Tricolor está recuperado de um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda, sofrido no dia 20 de março, e se colocou à disposição da comissão técnica para o duelo com os hermanos.
— Sempre ruim ficar fora. Fiquei fora por três partidas e é muito ruim porque eu vinha de uma sequência muito boa. Estou 100% fisicamente. Não voltei antes para não fazer o bate-volta (referindo-se ao departamento médico). Se precisar vou estar à disposição com certeza - afirmou o são-paulino, já no hotel em Rosário, palco do confronto da próxima quinta.
O jogador voltou a ser relacionado após perder os dois jogos contra o Corinthians, pelas semifinais do Paulistão, e o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR. Na última segunda-feira, no treino do São Paulo no CT da Barra Funda, esteve no grupo dos prováveis titulares para o duelo na Argentina, mas sua ida ao banco de reservas não está descartada.
Emprestado pelo Inter até o fim do ano, Valdívia é um dos jogadores que mais se destacaram pelo Tricolor na temporada. Em 11 partidas pela equipe, o meia-atacante anotou dois gols e agora quer recuperar a confiança que tinha antes da lesão que o afastou dos gramados por quase um mês.
— Jogador se não tiver confiança, é difícil. Fiz dois gols e isso me dá uma tranquilidade muito maior, mas como parei três jogos já tenho que fazer um gol de novo para a confiança voltar e as coisas darem certo - concluiu o atleta.
Em busca de seu bicampeonato da Copa Sul-Americana, o São Paulo fará seu último treino antes da partida com o Rosario Central na quarta (11). Os trabalhos em solo argentino servirão para o treinador uruguaio Diego Aguirre ajustar a equipe e, entre outras coisas, definir se Valdívia voltará ao time titular.