Se existiu algo positivo em ter sido eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, há 11 dias, o São Paulo acredita que está desfrutando agora. Sidão afirma que, com maior tempo para treinar, o elenco já está mais adaptado ao estilo de Diego Aguirre, anunciado em 11 de março.
— Claro que a nossa vontade era disputar a final do Estadual, mas, infelizmente, não foi possível. Então, temos aproveitado este período para nos prepararmos bem para a estreia na Sul-Americana e conhecer melhor o trabalho do Aguirre, que colocou o sua metodologia em prática nestes últimos dias - disse o goleiro.
Depois da derrota por 1 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis, em Itaquera, em 28 de março, o São Paulo só voltou a entrar em campo na última quarta-feira, perdendo por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. E o próximo compromisso é apenas na quinta-feira.
— Já conseguimos absorver as ideias e estratégias de jogo dele, então tem sido bom aproveitar este momento de ajustes - prosseguiu Sidão, que, como o resto do elenco, teve folga na sexta-feira e vem trabalhando no CT da Barra Funda desde sábado de olho na próxima partida da equipe.
O São Paulo estreia na Copa Sul-Americana na quinta-feira, diante do Rosario Central, fora de casa. A delegação tem embarque para a Argentina marcado para terça-feira.
Sob o comando de Diego Aguirre, até agora, só jogos por fases eliminatórias. No Campeonato Paulista, nas quartas de final, perdeu por 1 a 0 para o São Caetano no ABC e venceu o rival por 2 a 0 no Morumbi; nas semifinais, 1 a 0 diante do Corinthians, em casa, e derrota pelo mesmo placar em Itaquera, caindo nos pênaltis. Na Copa do Brasil, 2 a 1 para o Atlético-PR, com duelo de volta marcado para o dia 19, na arena tricolor, na capital paulista.