Inter e Santos chegaram a um acordo. Sasha seguirá vestindo a camisa 27 do Santos, enquanto que Zeca, 23 anos, será o principal reforço do Inter para esse início de Brasileirão. Conforme a negociação, o Inter ficará com 50% dos direitos do lateral e volante. os demais 50% ficarão com o Santos - que readquiriu da empresa Airc Sports os 30% dos direitos econômicos de Zeca.
Já Sasha permanecerá em definitivo na Vila Belmiro, com o Inter mantendo apenas 10% dos direitos do atacante de 26 anos. Para que os novos contratos sejam assinados, a partir de agora tudo depende de Zeca.
O jogador precisa ser aprovado nos exames médicos do Inter. Zeca também vai retirar a ação trabalhista que moveu contra o Santos, exigindo ficar livre no mercado, alegando a falta de recolhimento do FGTS e a falta de pagamento de um mês de salário.
O salário oferecido pelo Inter a Zeca, por um contrato de quatro anos, é superior a R$ 200 mil. Mas não chegaria aos R$ 300 mil que o Corinthians se disponibilizaria a pagar ao lateral. No Inter, Zeca poderá ser utilizado no meio-campo. Ou na lateral direita. Como Iago assumiu a lateral esquerda com alguma segurança, a ideia é mantê-lo na função. Zeca começou a carreira nas categorias de base como volante.
Como Zeca não disputa uma partida há quase seis meses - estava treinando por conta, após a briga com o Santos -, é possível que ele seja submetido a pelo menos duas semanas de "pré-temporada", no CT Parque Gigante, sem previsão de estreia no time de Odair Hellmann.
Ainda que a negociação seja concretizada durante essa sexta-feira, em Santos, com o empresário de Sasha, Augusto Nogueira, definindo as bases do novo contrato do atacante, a oficialização da troca deverá ocorrer somente na próxima semana.