O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, confirmou que a contratação do lateral Zeca, do Santos, está próxima. Em entrevista coletiva após o triunfo colorado sobre o Vitória, por 2 a 1, o dirigente relatou o andamento das negociações na troca que manterá Eduardo Sasha no Santos em definitivo.
— A gente não gosta de falar sobre assuntos que não estão efetivadas. Mas neste caso, como o próprio presidente do Santos deu declaração sobre o tema, praticamente confirmando o negócio, me vejo obrigado a falar. A gente foi a São Paulo na semana passada, tivemos uma reunião. Encaminhamos um acerto depois disso. O presidente do Santos me deu a palavra de que estava tudo acertado entre os clubes. O Inter já tem um acerto com o jogador, que quer muito vir jogar no Inter. Hoje declarou para algumas pessoas de que é no Inter que ele quer jogar. O Inter já acertou a questão com o Sasha, com o jogador e o empresário — afirmou, antes de complementar:
— O Inter fez toda a sua parte. Acertou com o Santos. Está faltando algum acerto que, me parece, na sexta-feira, o empresário do Sasha está indo para São Paulo e vai haver uma conversa. A gente tem recebido diversas sondagens sobre o Sasha, de fora. De continentes diferentes, do Brasil, de São Paulo. São sondagens, mas no momento que aparecer uma proposta vamos ter de analisar. Estamos aguardando para dizer que o negócio está feito. Faltam algum detalhes por conta do Santos para resolver.
Questionado se o Inter pode desfazer o negócio para aceitar uma eventual proposta por Sasha, Melo respondeu:
— Todas as possibilidades existem. Enquanto os contratos não estiverem assinados, qualquer possibilidade existe. A gente sabe da necessidade de equilibrar o orçamento. Talvez a melhor possibilidade seja vender um jogador que não esteja no grupo.
O dirigente ainda respondeu sobre um suposto interesse no atacante Lucca, do Corinthians. Melo afirmou que o jogador é "interessante", mas que um acerto ainda está distante.
— Lucca é um jogador interessante. A gente realmente teve interesse em outras oportunidades. Neste momento faz parte do grupo da equipe que foi campeã paulista. Participou do jogo e bateu pênalti na final. Não posso falar muito mais a respeito disso. É interessante, sempre nos interessou. Vamos ver, se houver alguma possibilidade, talvez a gente concretize algo, mas agora está um pouco distante — concluiu.
Ouça a entrevista de Roberto Melo