D'Alessandro decidiu falar após a eliminação do Inter na Copa do Brasil. Em entrevista coletiva depois da derrota para o Vitória nos pênaltis na noite desta quinta-feira (19), o capitão colorado disse que é preciso entender o momento do clube — com um elenco ainda em construção.
— É saber o momento em que estamos. Não é desculpa. Ainda estão chegando jogadores novos, temos que consolidar o nosso grupo como grupo. Tivemos bons jogos, fizemos bons trabalhos, mas ainda não conseguimos ter a regularidade que precisamos como time. Vamos encontrar no decorrer do campeonato, que é longo. Precisamos ser inteligentes fora de casa, fazer campanha dentro de casa também é importante — disse o argentino.
Foi a segunda eliminação do Inter na temporada — havia ficado de fora no duelo com o Grêmio nas quartas de final do Gauchão e, agora, é desclassificado na quarta fase da Copa do Brasil.
— Passei por muitos momentos, mais um momento assim que a gente passa. Faz parte do futebol. Temos que ser conscientes do que nós temos, o grupo que nós temos, os nossos objetivos. Queríamos chegar mais longe do que ficar fora hoje, e a gente fica chateado porque é um time grande, que precisa jogar todas as competições, fazer um grande campeonato. (...) O Gauchão não vou citar, porque teve muita coisa que aconteceu dentro do campeonato. Ganhamos os últimos sete, o campeão, há oito anos que não ganhava. Os últimos sete foram nossos — afirmou D'Alessandro.
O capitão disse que o foco do time agora deve ser na preparação para o jogo com o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileirão.
— Infelizmente, a gente errou dois pênaltis e perdeu. Temos que continuar trabalhando, estando convictos do trabalho que temos feito, do momento do nosso clube. Temos que assumir e a partir de amanhã pensar no Palmeiras. Vamos ficar uma semana fora e tentar fazer um jogo inteligente para somar ponto — completou.
D'Alessandro, que saiu do jogo aos 36 minutos do segundo tempo, revelou ainda que sentiu um desconforto muscular e que a saída foi consensual com o técnico Odair Hellmann.