Se há algo que o Inter fez como poucos em 2018 foi emprestar jogadores. Sem contar Ernando e Cláudio Winck, que ainda nem atuaram na temporada e somente agora começarão a jogar pelo Sport, há outros 24 cedidos pelo clube e que disputaram competições de começo de ano. GaúchaZH mostra como eles foram em 2018. Confira:
Sasha (atacante) - Santos
O melhor jogador do Santos na temporada. O seu sucesso provocou uma corrida na Vila Belmiro. Para manter Sasha, o Santos está finalizando a negociação do polivalente Zeca para o Inter.
Jacsson (goleiro) - Bolívar-BOL
O Apertura Boliviano está a três rodadas do final da fase de classificação. O Bolívar lidera a Chave A, ao lado do Jorge Wilstermann. Jacsson, porém, disputou apenas três partidas. É reserva de Romel Quiñonez.
Alemão, Neris, Alex Santana e Diego (lateral-direito, zagueiro, meia e atacante) - Paraná
Dos quatro, Alemão é o único que se mantém titular. Neris e Alex perderam a vez no time de Rogério Micale para a volta ao Brasileirão. Diego teve poucas chances, ainda que tenha encerrado o Campeonato Paranaense como titular. No Estadual, o Paraná foi eliminado nas semifinais pelo Londrina. Na Copa do Brasil, a equipe caiu para o Sampaio Corrêa.
Junio (lateral-direito) - Sampaio Corrêa
O lateral fez seis partidas pelo Sampaio Corrêa, todas como titular, pelo Campeonato Maranhense, pela Copa do Brasil e pela Copa do Nordeste. O Sampaio, porém, já caiu na Copa do Brasil (para a Ponte Preta), não passou da primeira fase do Estadual, e está nas quartas de final da Copa do Nordeste.
Kaike (lateral-esquerdo) - Sampaio Corrêa
Depois de atuar no Paraná em 2017, Kaike foi emprestado para o Sampaio Corrêa. Fez cinco jogos como titular, mas perdeu a vaga na equipe.
Eduardo Bauermann (zagueiro) - Figueirense
Depois de rodar por Náutico e Atlético-GO, Eduardo este ano está no Figueirense. Em Florianópolis, é titular do Figueirense. Se sagrou campeão estadual ao bater a Chapecoense por 2 a 0.
Léo Ortiz (zagueiro) - Sport
Titular do Inter em vários momentos na temporada passada, Léo Ortiz assumiu a zaga do Sport, ao lado de outro ex-Inter: Ronaldo Alves. Na semifinal do Pernambucano, o Sport foi eliminado pelo Central de Caruaru - que perdeu o Estadual para o Náutico.
Anselmo (volante) - Sport
Anselmo foi para o Sport no segundo semestre do ano passado. É titularíssimo do Sport e, no ano passado, chegou a deixar o volante Rithely - que assinará com o Inter depois, e se, se recuperar da cirurgia no púbis.
Andrigo (atacante) - Sport
O meia-atacante se tornou um dos principais jogadores do Ceará no Estadual. Mas, devido à negociação do Inter com o Sport por Rithely, Andrigo foi colocado como moeda de troca, precisou fazer as malas e rumar para Recife. A sua saída, em meio ao Cearense, quase gerou uma guerra entre Fortaleza e Recife.
Valdívia (meia) - São Paulo
Depois de disputar o Brasileirão do ano passado pelo Atlético-MG com pouco destaque, o meia foi liberado pelo time de Belo Horizonte e acertou a sua ida para o Morumbi. Lá, acabou encontrando Diego Aguirre, o último treinador que o fez jogar bem. Por enquanto, é titular do São Paulo.
Valdemir, Mossoró e Alisson Farias (volante, meia e atacante) - Brasil de Pelotas
O trio foi uma solicitação de Clemer, que trabalhou com todos eles nos tempos de categorias de base do Inter. Todos são titulares no Brasil, mas Alisson é quem tem o maior destaque. O atacante é um dos principais jogadores da equipe. O bom desempenho dos três jogadores pode fazer com que o Xavante peça o empréstimo de pelo menos mais dois jogadores da base colorada para a disputa da Série B.
Artur (lateral-esquerdo) - Brasil de Pelotas
Depois de passar pela Ponte Preta, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Brasil-Pel. Titular em Pelotas, só não jogou a decisão do Gauchão, no Bento Freitas, porque recebeu o terceiro cartão amarelo na Arena. estreará na Série B com o Brasil.
André (atacante) - Portimonense-POR
O jovem atacante de 20 anos está no futebol português, mas ainda não teve chances.
Carlos Martín Luque (atacante) - San Martín-ARG
Talvez uma das piores contratações do Inter nos últimos anos. Nunca conseguiu jogar, nunca mostrou condições de ter uma sequência, sempre foi emprestado, mesmo no ano de sua compra: 2014. O atacante argentino passou por Peñarol e Alcorcón-ESP. Voltou para o seu país natal e está no San Martín - da Série A. Na temporada 2017/2018, fez 16 jogos, cinco deles como titular, e não marcou gols. Foi substituído em todas as vezes em que saiu jogando. Não fez gols na temporada. Ao final de 2018, Luque e Inter não terão mais obrigações um com o outro. O contrato do jogador terá chegado ao fim.
Aylon (atacante) - América-MG
Depois de ir para o Goiás em 2017, o centroavante Aylon está no América-MG - que voltou junto com o Inter para a Série A do Brasileirão, mas como campeão. Titular do América, ele foi o goleador com Campeonato Mineiro, com seis gols. E mandou um recado para o Inter, que não quis aproveitá-lo, e cujos direitos econômicos se findarão em 31 de dezembro:
- O Internacional já acabou para mim. Meu contrato acaba no fim do ano e a partir do meio do ano já posso assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Eu me destaquei aqui, fui artilheiro do Mineiro e já se abriram algumas portas. Eu estou emprestado aqui até o final do ano. Estou estudando algumas equipes para que ano que vem eu consiga ir para outros rumos.
Yan Petter (atacante) - ABC-RN
O jogador se transferiu para o ABC no início do ano. Fez seis jogos, todos como titular, sem gols.
Paulão (zagueiro) - Vasco da Gama
Emprestado ao Vasco, depois de ser vaiado até me treino no CT, o zagueiro segue com seus altos e baixos. É titular, por vezes faz gols e salva a defesa, mas também erra bastante. Como no jogo de ida das finais do Carioca, conquistado pelo Botafogo. Está emprestado até o fim do contrato e, portanto, não retornará mais ao Beira-Rio.
Roberson (atacante) - Jeju United-COR
O atacante chegou a ser uma peça importante do Inter com Antônio Carlos Zago, mas perdeu espaço e foi cedido ao futebol da Coreia do Sul. Fez cinco partidas pelo clube coreano, uma equipe que soma quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Mike (atacante) - Paysandu
O atacante tem sido emprestado com frequência pelo Inter. Passou por Botafogo-SP, Sport, Osasco Audax, Oeste e América-MG. Este ano, está no Paysandu, onde é titular, e um dos melhores jogadores do time. Tem 17 jogos e seis gols. Mas o campeão do Pará foi o Remo.