Dependerá do aval do departamento médico do Inter a contratação do volante Rithely. O jogador do Sport, que não passou nos exames médicos em Porto Alegre, tem um problema crônico no tornozelo esquerdo.
Caso haja a necessidade de uma cirurgia, o Inter não vai concretizar a sua contratação agora. Mas, sim, dentro de 90 dias, um possível prazo para o retorno do jogador aos treinos. Nesse cenário, o período de empréstimo do volante ao Inter seria estendido para meados de 2020, e não até o final de 2019, como estava negociado anteriormente.
Por tudo isso, o Inter deverá manter a negociação com o Sport e ceder até o final do ano o lateral Cláudio Winck, o zagueiro Ernando e o meia-atacante Andrigo (atualmente emprestado ao Ceará). Winck e Ernando deverão viajar a Recife ainda nessa semana, após o clássico Gre-Nal.
A nota divulgada pelo Inter sobre Rithely:
"Informamos que não houve concretização da relação contratual para transferência do atleta Rithely. O atleta está passando por análises finais de ordem médica, onde foi diagnosticada lesão no tornozelo. Se for confirmada pelo nosso departamento médico a necessidade cirúrgica, não será efetivada a transferência do atleta neste momento".