
Após ver o Inter ser goleado pelo maior rival, o técnico Odair Hellmann reconheceu a grande vantagem do Grêmio para o jogo de volta das quartas de final do Gauchão. Mas manteve algum otimismo.
— Quarta tem clássico. Mais um. Nós perdemos dois. Temos que saber fazer a avaliação do contexto todo. Quando você olha para o Grêmio, para o Inter, em um momento de reconstrução, é preciso confiar nas convicções, acreditar que estamos no caminho. No início do ano falamos que a caminhada teria espinhos. O momento é ruim, principalmente porque vale uma vaga para a semifinal. Mas quarta vamos buscar a vitória de novo, sabendo que o Grêmio tem tranquilidade, mas não adianta ir em busca do quarto gol logo. Temos que buscar o primeiro gol. Ainda não acabou, tem mais um jogo. O Grêmio construiu uma vantagem grande, mas não acabou — disse.
Com muitos elogios ao Grêmio, Odair lembrou os títulos do rival nos últimos anos e foi além:
— O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, ganhou a Recopa, teve jogador convocado, jogador vendido para o Barcelona, então estão em momento iluminado, que o Inter já teve — comentou.