O Inter empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (07) no Vieirão. Odair Hellmann colocou em campo uma equipe reserva. Roberto Melo, vice de futebol colorado, falou após a partida que o objetivo eram os três pontos, mas destacou a importância da preparação para o clássico do próximo domingo (11).
— Evidente que a gente veio aqui buscar a vitória e acho que tivemos mais próximos dela do que o adversário, principalmente no segundo tempo. Mas temos um jogo importantíssimo no próximo domingo na nossa casa. O Gre-Nal sempre é um jogo diferenciado. Se vai influenciar na classificação de alguém ou se vai definir se vamos ter mais outros dois Gre-Nais, não importa. O que importa é a gente se preparar para fazer um grande jogo no Beira-Rio e conseguir uma grande vitória.
O dirigente também relembrou os últimos títulos conquistados pelo Grêmio para ilustrar a dificuldade do próximo duelo, mas evitou apontar algum favorito. Sobre o árbitro de vídeo, que teve a utilização confirmada pela Federação Gaúcha, Melo se mostrou favorável à tecnologia.
— O Inter apoiou a utilização do VAR. Eu acho que ajuda. Hoje o futebol evoluiu tanto em diversos fatores que o jogador pode ter uma melhor performance em todos os sentidos. Utilizar os recursos eletrônicos que permitirão não colocar um campeonato inteiro fora por causa de alguns lances capitais, é bem-vindo. Não estamos acostumado, mas no futuro não vamos escapar disso.