Vindo desde as primeiras categorias na base do Inter, o técnico Odair Hellmann conhece em detalhes todos os cantos do clube e, há três meses, tem a oportunidade de comandar desde o banco de reservas o líder do Campeonato Gaúcho.
Em entrevista dada pelo treinador a TV oficial do clube, Odair deixou claro que não está tentando fazer nenhum tipo de revolução no sistema tática da equipe, mas sim demonstrar algo que o clube sempre privilegiou:
- Estamos tentando implementar algo que o Internacional sempre usou quando teve seus grandes times, conquistou seus grandes títulos, que é privilegiando a técnica, a bola no chão. Jogadores muito fortes e que chamamos como "agressivos" no bom sentido para recuperar a bola o mais rápido possível e jogar. O futebol brasileiro é essa a essência, a bola, o jogo.
Sobre o trato com os atletas, o técnico que passa por sua primeira experiência como profissional já na equipe que tem maior identificação diz que existe grande respeito entre ambas as partes:
- Eu criei uma ótima relação de aproximação e respeito com os atletas, mas principalmente de respeito em falar a verdade. Quando se é auxiliar da comissão permanente, você pode falar muito mais com o treinador que está ali no momento. Quando vinha dar o treino para os não-relacionados sempre pensei no melhor treinamento para que eles tivessem prazer em estar aqui, pois uma hora precisaríamos dele, então como treinador eu não posso perder isso.