A mudança no calendário colorado nas próximas semanas abriu a possibilidade de ajustes também no planejamento da comissão técnica. Se anteriormente a pausa prevista de 11 dias entre o confronto com o Brasil, marcado para o próximo domingo, e o jogo contra o Juventude praticamente indicava uma necessidade de movimentação dos titulares na partida de Pelotas, a antecipação do jogo contra o São José cria dúvidas a respeito do time. Com a troca de datas, o Inter enfrenta o Zequinha já na próxima quinta-feira (8) no Beira-Rio.
Caso opte pela manutenção do revezamento entre os titulares e reservas, Odair poderá mandar um time alternativo para o Bento Freitas, preservando os demais para o jogo de Porto Alegre.
O treino da manhã desta sexta até deu indícios da tendência de time reserva, já que os jogadores que trabalharam com bola foram basicamente os que entraram em campo contra o Novo Hamburgo e o Avenida e conquistaram duas vitórias por 3 a 0. Mas ao final do trabalho os titulares, que começaram a atividade da manhã na academia, também apareceram no gramado do CT Parque Gigante.
Até a manhã de sábado, antes da viagem para Pelotas, todos os atletas devem passar por avaliações físicas para que Odair Hellmann e sua comissão técnica definam pela formação da equipe.
O time reserva que participou de uma atividade em campo reduzido contou com oito jogadores de linha: Ruan, Danilo Silva, Thales e Patrick; Charles, Marcinho e Camilo; Roger. Esse time, com a inclusão de um goleiro, que poderia ser o próprio Danilo Fernandes ou até mesmo Marcelo Lomba, um volante e mais um meia deve ser a base da escalação escolhida.
O atacante Nico López, com uma gastroenterite foi liberado do treino, que teve também como novidades as presenças do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Brenner, que recentemente disputaram a Copa São Paulo.