Jogando a Liga dos Campeões da Ásia, o ex-colorado Alexandre Pato foi um dos destaques na partida entre Tianjin Quanjian, sua equipe, e o Kashiwa Reisol. Apesar do empate em 1 a 1, o brasileiro marcou dois gols, sendo um deles anulado. A partida foi válida pela segunda rodada do torneio e disputa em Kashiwa, no Japão.
Aproveitando um rebote na área, Pato chutou cruzado e abriu o marcador para o Tianjin. No entanto, o árbitro da partida, Ahmed Al Kaf, marcou uma irregularidade, alegando um toque de mão de um dos jogadores da equipe do brasileiro no lance. Os dois times foram para o vestiário com o placar zerado.
No inicio da segunda etapa o Kashiwa Reisol, enfim, abriu o placar com gol do também brasileiro Cristiano, ex-Juventude, em belo voleio. Foi aí que Pato entrou em ação de novo, o atacante não deixou o gol anulado o abalar e foi atrás do gol de empate, aos 42 do segundo tempo num toque rasteiro no canto do goleiro.
Com o gol de Pato, o Tianjin conseguiu o ponto que necessitava para se manter na liderança do grupo E da competição, com 4 pontos, enquanto o Kashiwa é o terceiro, com 3. Alexandre Pato já está em sua segunda temporada pelo time Chinês, em 2017, atuou em 24 partidas e marcou 15 gols. O gol na Liga dos Campeões Asiática foi o primeiro de 2018.