Surgiu a informação de que o Internacional está contratando um jovem argentino, meio-campista que, pelo menos por imagens de vídeo, tem grande habilidade e domínio de bola. O nome dele é Sarrafiore e, com 20 anos, tem como credencial a braçadeira de capitão da equipe sub-20 do Huracán.
Imediatamente, os pessimistas e secadores de plantão iniciaram a velha ladainha de que o Inter está investindo num jogador que se conhece apenas em imagens de melhores momentos. Mas venho aqui preconizando a grande necessidade de apostar com criatividade em novos talentos. Acerta a diretoria ao buscar jogadores promissores, mesmo que, no início, pareçam apostas.
Essa é a realidade colorada. Investir em jogadores que não possuem um nome consagrado, mas que possam vir a dar uma resposta qualificada. Quando pedia criatividade nas contratações, era nesse tipo de ação em que estava pensando. Outro manancial promissor é a Copa São Paulo. Quantos jogadores consagrados foram garimpados nesta competição?
É claro que nem sempre o tiro acertará a mosca, mas uma observação criteriosa e contratações pontuais são, sim, o melhor caminho para qualificar um elenco.
Cultura para todos
Inicia hoje o Porto Verão Alegre, um dos maiores festivais privados de cultura da América do Sul. Até 8 de fevereiro, a cidade vira palco e o público é brindado com entretenimento cultural de alto nível com preços populares.
Tenho o maior orgulho de, junto com Rogério Beretta, ser o idealizador de estar a frente deste evento há 19 anos. Bom fim de semana cultural a todos!