A excelente performance das categorias de base do Internacional neste inicio de temporada podem ser uma boa opção para os problemas de contratação que o departamento de futebol enfrenta, em função da limitação financeira.
Se, por um lado, a direção tenta se desfazer de jogadores que custam muito caro aos cofres do clube e que não rendem o suficiente para ser aproveitados nesta temporada, por outro enfrenta as restrições de um mercado pobre em boas possibilidades de contratação.
Mesmo assim, o Inter ainda conseguiu trazer atletas para suprirem problemas crônicos, como laterais e ataque, embora não sejam nada suficientes para as carências do elenco. O aproveitamento de jovens jogadores aspirantes pode ser uma boa saída para as dificuldades de contratações. São jogadores que já pertencem ao Inter e podem, se firmando, tornar-se peças importantes nas futuras temporadas.
Ativos do clube não se limitam a jogadores da equipe principal. Parece óbvio, mas nem sempre assim é encarado. Quanto mais o departamento de futebol voltar suas observações para jogadores jovens colorados, mais possibilidade teremos de suprir nossas carências e realizar bons negócios.
Futuro de belas histórias
Tenho convicção de que alguns meninos da base estão começando a escrever uma bela história de sucesso dentro do Internacional. A tarefa do departamento de futebol é manter uma equipe que exerça uma observação acurada, para que jovens e promissores atletas possam qualificar o elenco colorado.