O que é certo, neste começo de temporada do Inter, é que há centroavantes no grupo. Dois, pelo menos: Leandro Damião e Roger. Um deles, tratou de deixar isso bem claro neste sábado (27). Oportunista no jogo aéreo, Roger marcou dois gols contra o Avenida e esquentou a briga por uma vaga de titular na função.
Após o jogo no Beira-Rio, Odair Hellmann falou sobre os dois jogadores. Pontuou as diferenças entre a dupla. Mas não garantiu titularidade a nenhum.
— São dois excelentes jogadores. Dois centroavantes de referência, mas com mobilidade. O Damião, com mais profundidade, velocidade e forte. O Roger tem uma vinda mais entre linhas para fazer pivô, algo que Damião também tem, mas tem mais força para infiltrações de lado de campo. O Roger, entre linhas. Os dois têm bom cabeceio, finalização. Feliz do Inter, com dois excepcionais centroavantes.
Odair também falou sobre a maneira de atuar do time, que tenta dar preferência para a troca de passes.
— Gosto de cruzamentos, temos dois excepcionais centroavantes, mas cruzamentos como o do Patrick. Não cruzar por cruzar. Senão, prefiro uma triangulação.