De volta ao convívio da elite, o Inter se prepara para ter um time competitivo em 2018. Por isso, pretende definir ainda em 2017 a segunda onda de reforços. E um pacote pode ser apresentado ao torcedor, com o meia Walter Montoya, o atacante Wellington Silva e o volante Rithely.
Ainda que as dificuldades financeiras do clube sejam do tamanho do Beira-Rio, há otimismo com relação a esses reforços. Para contar com Montoya, que será liberado pelo Sevilla, o Inter conta com o aporte financeiro de Delcir Sonda. Mesmo que o Boca Juniors esteja na disputa pelo meia argentino, os colorados seguem fortes na negociação.
Wellington Silva já está acertado com o Inter. Resta apenas o acordo entre Eduardo Sasha e o Fluminense — o que também está próximo. Além deles, Rithley (que também desperta o interesse do São Paulo) deve trocar o Sport Recife pelo CT Parque Gigante. Para isso, o Inter aguarda que o clube pernambucano aceite um rol de atletas em troca. O Sport, que historicamente recebe jogadores colorados (já foram para lá Marquinhos Gabriel, Lucas Lima, Agenor, Mike, Marquinhos e Anselmo), analisa receber até três nomes na troca por um ano.
O Inter foca em atacantes e volantes (Roger e Gabriel Silva já foram contratados) porque é provável que dois titulares dessas funções sejam vendidos em janeiro: William Pottker e Rodrigo Dourado. O clube precisa fazer caixa e os dois têm mercado no Exterior.