Partimos para uma semana cheia de expectativas e esperanças. Apenas três pontos separam o Inter da volta virtual para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Teremos um Beira-Rio lotado no próximo sábado, quando enfrentaremos o Ceará num jogo emocionante e cheio de nuances.
O adversário vem muito bem dentro do campeonato e está empenhadíssimo em adiar as pretensões do Colorado de afastar, já neste sábado, o fim do fantasma que o assombrou por quase um ano.
Guto Ferreira terá à disposição todas as peças fundamentais para dar continuidade à estratégia que concebeu e com a qual se abraçou de uma forma obstinada. Pode-se discordar do treinador em vários aspectos, mas com uma coisa todos devem concordar: a estratégia que adotou, classificada por alguns como pragmatismo e que não condiz com a grandeza do Inter, para outros deu certo, e o Internacional está prestes a conquistar seu único objetivo importante do ano, que é a volta para a elite do futebol brasileiro.
Único foco
O que não se pode, de jeito algum, é afastar-se da ideia de que o único foco de discussão possível é sobre os jogos faltantes deste Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Qualquer outra especulação sobre permanência de técnico para 2018 ou aquisição e dispensa de jogadores soará como prejudicial ao desempenho do time.
O pensamento deve estar totalmente voltado a garantir o mais rápido possível o êxito que se avizinha.
A torcida do Inter sabe disto e vem executando sua parte de forma comovente. Sábado que vem é o dia mais importante do ano!