O fraco desempenho do Inter no empate em 0 a 0 com o Boa na noite desta terça-feira fez o capitão D'Alessandro adjetivar a partida como horrorosa. O camisa 10 foi o primeiro a falar com a imprensa na saída de campo do Estádio Dilzon Melo, em Varginha, para apontar o baixo futebol da equipe comandada por Guto Ferreira na 30ª rodada:
– Eu parei aqui para falar que fizemos um jogo horroroso. Jogo muito ruim, primeiro tempo não encaixou a marcação. No segundo tempo, melhorou um pouco. Tivemos um empate importantíssimo, mas temos de melhorar – disse D'Alessandro.
O argentino ainda absolveu o estreante Jéferson, que foi alçado para o lugar de Edenilson, suspenso. Disse que o time todo esteve abaixo e que ele estaria preocupado se o Inter não tivesse terminado a partida da maneira que foi:
– O time todo teve abaixo do normal. Quando tudo está abaixo, fica difícil. Não me preocupa perder, não preocupa empatar. Me preocuparia se não estivéssemos terminado do jeito que foi (atacando mais). Jéferson não tem a culpa, foi a estreia dele, é Difícil. Teve nosso suporte. Pelo que a gente jogou, empate foi bom – finalizou o capitão.
O empate em Varginha deixa o Inter com 58 pontos, mantendo a equipe colorada na primeira posição. Veja como está a tabela.
A delegação colorada embarca para Porto Alegre às 7h desta quarta-feira em voo fretado. O time se reapresenta e, na sexta-feira, viaja para Santa Catarina, onde enfrenta Criciúma no sábado.