O atacante Nico López receberá nesta terça (3), contra o Paraná, umas das suas maiores oportunidades de se afirmar na equipe do Inter, desde que foi contratado, em julho de 2016. Após mais de dois meses na reserva, período em que aprimorou a marcação e as funções táticas, o uruguaio voltará a ser utilizado pelo técnico Guto Ferreira no time titular.
A única vez que o Nico iniciou um jogo na Série B foi no dia 26 de julho, na vitória sobre o Oeste, no Beira-Rio. Dos 24 jogos do Inte na Série B sob o comando de Guto Ferreira, Nico López foi titular em apenas nove. Mesmo assim, é o vice-artilheiro colorado na competição, com sete gols, atrás apenas de William Pottker.
- O Nico é um jogador que tem um poder de decisão muito grande na frente do gol. Ele tem uma definição muito boa. Quando ele chega na frente, parece que o gol fica grande, tem muita qualidade para finalizar - elogia o vice de futebol Roberto Melo.
Desde que chegou ao Beira-Rio, porém, o uruguaio teve sempre muitas dificuldades para se afirmar na equipe.
No entendimento de praticamente todos os técnicos que passaram pelo clube, inclundo Guto, o jogador, apesar da qualidade técnica, apresentava deficiências na marcação e na recomposição, virtudes consideradas essenciais para jogar como atacante aberto pelo lado, função desempenhada atualmente por William Pottker, pela direita, e Eduardo Sasha, pela esquerda.
Nos últimos meses, porém, Guto dedicou-se a resolver o problema. Nos treinos táticos, passou a posicionar Nico López na beirada do campo, exigindo muito a marcação e aprimorando as funções táticas do uruguaio.
Contra o Paraná, devido à suspensão de William Pottker, o atacante terá pela primeira vez a chance de mostrar a evolução neste fundamento iniciando uma partida como titular.
- O Nico vem nos últimos meses treinando muito essa parte de ajudar na marcação e recompor. Ele já está fazendo isso agora nos jogos em que vem entrando (no segundo tempo). Esperamos que ele faça um grande jogo e que consiga desempenhar nos 90 minutos a qualidade que a gente sabe que ele tem, de definição, mas também a parte tática - completa Melo.
Uma boa atuação no jogo das 20h30min, na Arena da Baixada, pode colocar Nico López novamente no radar de Guto na briga por vaga no time titular.