Guto Ferreira definiu o Inter sem mistério. Voltam D'Alessandro e Dourado, Uendel segue, apesar de acusar o cansaço na semana passada, Ernando é o novo titular. Não há mesmo razão para mistério. O Inter terá pela frente dois jogos para embalar de novo e acelerar no retão que o levará de volta à Série A.
A primeira, neste sábado, traz o Figueirense, um espectro daquele time que historicamente complicava a vida da Dupla nas visitas a Porto Alegre. O Figueira de hoje é um conjunto de jogadores jovens com veteranos em busca de um lugar ao sol. Um exemplo? Leandro Almeida, aquele zagueiro que chegou fora de forma ao Inter e saiu sem ninguém perceber no fatídico 2016, está lá. Virou reserva. Jorge Henrique é outro conhecido dos colorados, mas as sucessivas lesões o impedem de jogar.
Leia mais:
D'Alessandro retorna contra o Figueirense após se recuperar de edema na coxa
Ingressos para cadeira lateral VIP serão mais baratos em Figueirense x Inter Próximo rival do Inter, Figueirense venceu apenas três jogos fora de casa
Não acredito em nenhuma dificuldade para o Inter neste sábado. Assim como não acredito contra o Náutico na próxima rodada. O complicado será a adaptação ao ambiente, já que a partida foi transferida para Caruaru, no agreste pernambucano.
Depois do deslize contra o Juventude, em jogo no qual teve duas vezes a bola para decidir a partida, o Inter ganha de presente uma tabela suave, contra inquilinos do Z-4 da Série B. É obrigação vencer e retomar a regressiva para volta. Faltarão, se fizer 100%, mais cinco vitórias..
*ZHESPORTES