Guto Ferreira subirá a Serra no sábado sem Rodrigo Dourado e, possivelmente, sem D'Alessandro. O que há um mês seria motivo para calafrios no Beira-Rio, neste novo momento do Inter é tratado com naturalidade. Os novatos Charles e Juan, ambos de 21 anos, serão os titulares contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. Será um jogo quente, como costuma sempre ser um Juventude x Inter em Caxias do Sul. Mas não há no Beira-Rio qualquer receio em encarar a dureza do jogo com os guris.
Leia mais:
Ministério Público do Rio denuncia empresário de Victor Ramos por falsificação de documentos
Por show no Beira-Rio, Inter pede à CBF mudança de data do jogo com o América-MG
Gilmar Dal Pozzo: "Inter comprou a ideia da Série B: agora, marca e joga"
Essa é mais uma conquista que pode ser comemorada por Guto Ferreira. O time ganhou um padrão e uma forma de atuar, estabilizou-se e, neste momento, oferece uma boa estrutura para quem for entrar. Bem diferente do Inter dos primeiros sete meses do ano, quando era um time sem norte e desajustado. Os próprios Juan e Charles foram vítimas dessa equipe. Entraram bem, deram uma primeira resposta de excelente nível, mas afundaram com o restante da equipe. Faltava suporte para que os guris deslanchassem.
Os dois voltam numa situação bem diferente. Principalmente, porque o Inter encontrou equilíbrio e tranquilidade. A liderança da Série B e a perspectiva positiva de um retorno sem sobressaltos à Série A ajudam a compor um cenário de tranquilidade. O momento é o adequado para agregar novas caras à lista de alternativas para Guto Ferreira. E é por causa dele que ninguém se sobressalta no Beira-Rio com as ausências de dois dos mais importantes titulares em um jogo quente, como costumam ser todos contra o Juventude na Serra.