Líder da Série B, agora com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Inter poderá preservar jogadores nos próximos dois jogos. Após a vitória sobre o América-MG, o técnico Guto Ferreira afirmou que os atletas farão exames para determinar suas condições de atuar. O treinador chegou a afirmar que, indiretamente, o departamento de fisiologia "escalará" o time contra Santa Cruz e Paraná, já que haverá pouco tempo de recuperação entre uma partida, no sábado (30), e a outra, na terça-feira (3/10).
— São mais dois jogos antes de uma parada de semana cheia, que nos propicia descansar e treinar. A gente vai primeiro aguardar exames rotineiros, conversar, já iniciamos conveersas sobre situações de quem poderia ter desgaste maior ou menor. A partir disso, amanhã (quinta-feira) ou sexta-feira, antes do treino da sexta, definir quem vai para o jogo e quem ficaria como opção. E aí, vai mudar muito a equipe? Vai depender do departamento de fisiologia. Indiretamente, eles começam a escalar a equipe. Se jogar mais duas partidas com essa intensidade, começa a correr riscos — afirmou.
Satisfeito com a atuação da equipe, Guto foi questionado se o nível da partida contra o América-MG foi digno de Série A:
— Concordo. Foi superior a muitas partidas jogadas na Série A. Isso passa muito pela questão de ter equipes na Série A que estão em dificuldade, não com nível de organização tão alto. Hoje era um jogo de duas equipes que estão equilibradas.
O técnico ainda respondeu sobre a situação de Nico López, que tem sido decisivo saindo do banco de reservas.
— Ele tem condição de ser titular. Mas às vezes, se eu começar a utilizá-lo de cara, posso perder a arma. E ela pode não resolver da maneira que resolve quando entra. Não estou dizendo que não vou utilizar. Mas nós precisamos de jogadores como o Nico, como o Camilo, entrando como estão entrando. Isso é trabalho de equipe. Importante é ter banco. Temos uma sequência de jogos intensos, com risco de lesões — concluiu.