Durante mais de 10 minutos antes do treinamento desta quarta-feira, o capitão colorado D'Alessandro conversou animadamente com o técnico Guto Ferreira. De longe se percebiam sorrisos e gestos típicos de indicação de jogadas dos dois profissionais. De volta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o meia deve ser a novidade do time no sábado contra o Guarani. Fica a dúvida de quem sairá.
Sasha é o candidato mais provável, tanto na questão tática como pelo fato dele ter sofrido uma contusão no ombro direito e precisar fazer tratamento nos próximos dias. Outras opções seriam tirar um volante ou um dos atacantes – Pottker ou Damião.
Leia mais:
Exame descarta lesão grave no ombro de Eduardo Sasha
Valor pago pelo PSG por Neymar compraria elencos de Grêmio e Inter duas vezes
Inter terá apenas mais quatro jogos pela Série B em agosto
Passada a conversa, iniciou-se o trabalho de campo com jogadores que não atuaram diante do Goiás. Além de D'Alessandro, chamou a atenção a participação de Nico López, fazendo teste depois de ter ficado de fora do jogo contra o Goiás por problemas musculares na coxa direita. Ele fará testes até sexta-feira para ver se poderá ser incluído na viagem para Campinas.
A atividade com bola durou 50 minutos e foi orientado em parte pelos assistentes técnicos, o que deu tempo para Guto Ferreira conversar informalmente com jornalistas por aproximadamente 15 minutos. Em meio a brincadeiras, em função da dificuldade dos repórteres se abrigarem da chuva e contando experiências que teve visitando clubes europeus, o técnico explicou que pouco – ou nada – acompanha do que sai na imprensa sobre o Inter e que quando revê jogos de seu time na televisão baixa o volume.
Como conhecedor do futebol paulista, elogiou o sacrifício do Guarani para se recuperar de uma violenta crise, se tornando sério candidato a subir para a série A no ano que vem. A conversa de Guto com os jornalistas em clima informal não foi inédita, mas sintomática de um clima bem menos tenso que vive o Inter na última semana.
Ausente do treino e fora dos planos, mas ainda nas publicações oficiais do clube o atacante Marcelo Cirino está fazendo trabalhos em separado.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* RÁDIO GAÚCHA