A fase do Inter mudou. E até mesmo a antes criticada defesa agora resolve jogos para a equipe. Vide os 3 a 1 sobre o Londrina, com todos os gols marcados pela dupla de zaga: um de Victor Cuesta, dois de Klaus. Além disso, nos últimos quatro jogos, o Inter sofreu apenas um gol.
Leia mais:
Novo plano de sócios do Inter tem 99 adesões em 24 horas e clube prepara ação nas ruas
Como o Inter trabalha para depender menos da bola aérea
Piffero sobre suposto gasto em obra: "Ser presidente não quer dizer conhecimento de todos os fatos"
Infiltrações, bola no chão e chutes a gol: as ideias de Guto para aumentar o leque de jogadas do Inter
Para o experiente Cuesta, os gols ao estilo a defesa é o melhor ataque faz parte da nova boa fase em vermelho.
– A marcação é o principal de uma defesa, mas também precisamos ajudar ma parte ofensiva. Mas é importante para um zagueiro marcar gol – comentou Cuesta, ao ser questionado sobre os zagueiros goleadores. – As coisas mudaram, estão dando certo, mas ainda não conseguimos nada e temos de continuar do mesmo jeito. Mas ainda falta muito – acrescentou o argentino, sobre a campanha do Inter na Série B.
Victor Cuesta ainda referiu a adaptação da equipe à Série B como um fator importante para a recuperação colorada na tabela de classificação:
– Enfrentamos times de Série A (empates com Grêmio e Corinthians, além de vitória sobre o Palmeiras) e o jogo foi diferente. Tínhamos mais espaço para jogar. Na B é diferente: alguns campos ruins, mais briga, mais luta, não dá para jogar como queremos.
*ZHESPORTES