O Inter foi eliminado da Primeira Liga ao perder por 1 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Saiba detalhes da partida válida pela quartas de final:
O Inter fez da Primeira Liga um laboratório de observação. E pagou por isso. Com reservas, perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 no Beira-Rio e está fora das semifinais da competição. Agora, volta-se totalmente para a Série B e a volta à Primeira Divisão, o que na verdade importam neste ano. Veja a crônica da partida completa aqui.
Guto Ferreira estava satisfeito ao final do jogo. Apesar da derrota. Entrou com seu agasalho vermelho do Inter, se acomodou na bancada e, com tranquilidade, tratou de valorizar o rendimento do time e do resultado do laboratório que foi a partida contra o Atlético-MG pela Primeira Liga. Entre os mais elogiados pelo técnico estava Nico López, pela participação coletiva. Saiba detalhes sobre a entrevista do treinador colorado aqui.
O Inter não projetava ser eliminado da Primeira Liga nas quartas de final. Mas traçou um planejamento para caso de uma derrota para o Atlético-MG nesta quarta, o que de fato aconteceu. Sem jogar pelos próximos 10 dias, já que o próximo jogo marcado para o Alfredo Jaconi diante do Juventude no dia 9 de setembro, está nos planos fazer um jogo-treino neste sábado com o Cruzeiro-RS. A informação foi confirmada pelo vice de futebol colorado, Roberto Melo, em entrevista após o jogo desta quarta-feira.
Nico López, Charles e Edenilson foram os destaques do Inter, apesar da eliminação para o Atlético-MG. Saiba como foram as notas dos jogadores colorados.
O Inter foi eliminado, mas Guto Ferreira gostou do que viu do seu time em campo. A torcida também fez a sua parte e, apesar do frio em Porto Alegre, 12 mil colorados foram ao Beira-Rio. Veja a galeria de fotos da partida desta quarta-feira.
* ZHESPORTES