Com dificuldades para se firmar na equipe do Inter desde que foi contratado, em 2016, o atacante Nico López está sendo treinado pelo técnico Guto Ferreira para atuar em uma nova posição. Em pelo menos três treinamentos nesta semana, o uruguaio foi testado como um meia-atacante bem aberto pelo lado direito, na mesma posição do titular Willian Pottker.
Esse teste ocorreu em parte do jogo-treino de segunda (14), contra o Cruzeiro, e nos treinamentos de quarta (16) e quinta (17), quando o treinador posicionou os reservas no mesmo esquema 4-1-4-1 do time titular.
Leia mais:
Victor Cuesta: "As coisas mudaram, mas ainda falta muito"
Nico López e Camilo nas pontas e Gutiérrez na função de D'Ale: como Guto molda o time reserva do Inter
O novo posicionamento é, de certa forma, uma novidade para Nico López, ao menos sob o comando de Guto Ferreira. Com Zago, ele chegou a jogar mas distante da área, mas em um esquema um pouco diferente, com mais proteção defensiva. Na maior parte das oportunidades que teve, desde que chegou ao Beira-Rio, o uruguaio foi aproveitado como homem mais avançado do ataque.
Internamente, sempre houve o entendimento que o jogador tinha dificuldades para atuar pelo lado, por não ser competitivo e não ter a recomposição e a marcação como virtudes. Mas, ao que tudo indica, Guto está decidido a ensinar Nico a atuar pela beirada do campo.
Nos treinos desta quarta (16) e quinta (17), o treinador posicionou o time reserva com Nico Lopez e Camilo nas pontas, Alex Santana e Felipe Gutiérez centralizados e Carlos como centroavante.
Em ambos os treinos, o time reserva treinou com: Marcelo Lomba (Daniel); Júnio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles; Nico López, Alex Santana, Felipe Gutiérrez e Camilo; Carlos.
Já os titulares, sem surpresas, foram posicionados com a seguinte a escalação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Sasha; Leandro Damião.
* ZHESPORTES