O calendário apertado que tantas vezes foi usado como argumento para eventuais desempenhos ruins do time do Inter nas primeiras rodadas da Série B não será um problema nas próximas semanas. A partir do confronto com o Guarani-SP no sábado, em Campinas, as sete rodadas seguintes reservarão ao técnico a chamada semana cheia entre um jogo e outro para trabalhar com a equipe.
O espaçamento maior entre os jogos no início do segundo turno se deve ao fato de as datas dos meios de semanas estarem reservadas a competições como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Libertadores da América. Além disso, a CBF também instituiu uma folga maior durante as datas reservadas para as Eliminatórias para a Copa da Rússia. Entre o jogo com o Paysandu no Beira-Rio e o confronto com o Juventude em Caxias do Sul, por exemplo, o Inter terá um intervalo de 15 dias.
Leia mais:
Elogios colorados, reclamação de Argel: a repercussão da goleada do Inter sobre o Goiás
Quem são os jogadores do Inter que irão disputar o título da Terceirona
A exceção será a Copa da Primeira Liga, que marcou as partidas semifinais para o dia 30 de agosto. Nesta competição, porém, os clubes tem usado equipes reservas
Confira os próximos jogos do Inter pela Série B:
05/08 (sábado) Guarani-SP x Inter - Campinas
12/08 (sábado) Inter x Londrina - Beira-Rio
19/08 (sábado) ABC x Inter - Natal
25/08 (sexta) Inter x Paysandu - Beira-Rio
09/09 (sábado) Juventude x Inter - Caxias do Sul
16/09 (sábado) Inter x Figueirense - Beira-Rio
23/09 (sábado) Náutico x Inter - Recife
26/09 (terça) Inter x América-MG
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES