A noite de terça-feira (1º) foi um alívio para os torcedores do Inter. Com a goleada por 3 a 0 sobre o Goiás, a equipe chegou ao segundo lugar da Série B e abriu dois pontos para o quinto colocado Guarani, primeiro time fora do G-4. Bom para os colorados, bom também para o técnico Guto Ferreira, que após o jogo, em entrevista coletiva, comemorou o bom desempenho do time.
– A equipe conseguiu segurar bem o Goiás, que no jogo deu um chute a gol e nós mais de 23. Acho que se puxar por esses números, mostra a superioridade que tivemos. Os meninos conseguiram fazer (uma boa partida) em campo, mas isso não é definitivo. Sábado tem mais e tem que voltar a fazer. Estamos começando a chegar aonde queremos, mas falta muito.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
Reestreia com gol confirma Leandro Damião como o maior artilheiro colorado do século 21
"O resultado de 3 a 0 é mentiroso, a arbitragem influenciou", reclama Argel após derrota para o Inter
Além de vibrar com a atuação, Guto Ferreira valorizou o rendimento dos jogadores que estiveram em campo. Sobre Camilo e Leandro Damião, não se estendeu nos elogios. Para ressaltar a força do grupo, apenas disse que os dois estreantes "ajudaram".
– À medida que você tem jogadores que incomodam e despertam atenção, mais do que isso, causam um certo temor ou atenção maior da defesa adversária, é difícil você ter atenção extrema sobre três, quatro jogadores. Sobre um, você monta um sistema. Contra dois, não é tão efetivo. Contra três, fica difícil. Então uma hora ou outra vai começar a sobrar jogador.
Outro ponto destacado pelo técnico do Inter foi a tranquilidade, oriunda das vitórias que começaram a acontecer:
– Tem que manter a cabeça no lugar. Primeiro vem a pressão, aí fica acuado. Uma coisa importante que o Lomba colocou no vestiário: "que bom sorrir, né?" O grupo está sorrindo novamente. E essa leveza traz desempenho, graças também ao apoio maciço do torcedor.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES