Uma cláusula no contrato de Cláudio Winck fará com que o lateral-direito amplie seu vínculo com o Inter nesta sexta, se for titular diante do Paysandu, pela 22ª rodada. Assim, o jogador permanecerá no Beira-Rio por mais dois anos, até 2019 – hoje o contrato vai até março de 2018 e ele poderia, a partir de setembro, assinar um pré-contrato com outro clube.
A renovação automática estava prevista desde o retorno de Winck da temporada na Chapecoense, no início desta temporada, desde que ele atuasse como titular em 10 partidas na Série B. Fora dos planos do então técnico Antônio Carlos Zago, o jogador passou a ser escalado na equipe que disputava a Terceirona Gaúcha, sob o comando de Ricardo Colbachini.
Leia mais:
Inter torce pelo Criciúma para voltar à liderança da Série B
De Paysandu a Paysandu: um turno depois, Inter pode ir da crise à liderança da Série B
As boas atuações e os gols do lateral, somado à lesão de Fabinho, fizeram com que a direção promovesse Winck à equipe principal. Trabalhos específicos foram feitos com a orientação de André Luís e o setor defensivo se ajustou às carências defensivas do lateral, consolidando o lateral na função.
* ZHESPORTES