Autor de um terço dos gols do Paysandu na temporada e goleador do Estadual paraense, o atacante Bergson é velho conhecido dos gaúchos, apesar de ter apenas 26 anos. O jogador, que começou na base do Inter e começou a carreira profissional no Grêmio, jogou também no Ypiranga e no Juventude. Fora do RS, atuou por Náutico, Portuguesa e Chapecoense, além dos sul-coreanos Suwon Bluewings e Busan Ipark, e do português Braga.
Leia mais:
Guto Ferreira fala sobre chance de o Inter ser líder: "Te coloca como vidraça"
Inter x Paysandu: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Inter entra em campo diante do Paysandu com cinco pendurados
Com time do Inter definido, Guto faz único treino fechado da semana antes de jogo contra o Paysandu
Ele é a esperança de gols da equipe de Belém, que enfrenta o Inter às 21h30min desta sexta-feira no Beira-Rio. Fez mais gols do que todos os companheiros de ataque somados. Nos últimos sete jogos, deixou sua marca quatro vezes.
Bergson fará um teste antes do jogo para ver se consegue se recuperar das dores no tornozelo que sente desde a partida contra o Oeste. Como depois do Inter a equipe só entrará em campo após uma folga de duas semanas, a tendência é de que faça até um sacrifício para atuar.
– Meus familiares estarão lá, vendo. Vai ser especial jogar para eles – comenta.
Seu contrato com o Paysandu se encerra no final do ano, e seu objetivo é garantir o time na Série B para o próximo ano. Só depois, pensará no futuro.
– Agora estou focado jogo a jogo mesmo.
Em Porto Alegre, onde está concentrado, ele atendeu Zero Hora. Veja alguns trechos de sua entrevista.
No primeiro turno, a derrota para o Paysandu mudou o Inter, que demitiu Zago e contratou Guto Ferreira. E para vocês, como foram as últimas 19 rodadas?
O Inter mudou bastante mesmo, está diferente, cresceu muito nas últimas rodadas. Será um bom confronto para nós. Precisamos mostrar um bom futebol para superar o nosso momento de instabilidade. Mas sabemos que o favoritismo é todo do Inter.
Como se para um time que vem de cinco vitórias seguidas?
Não tenho uma resposta certa para isso. Mas temos de prestar muita atenção na marcação e atacar com efetividade, jogar compactado e com dinâmica entre ataque e defesa. Precisamos ter ambição.
Vocês se inspiram nos times que deram trabalho ao Inter no Beira-Rio ou na atuação do primeiro turno?
Temos boas atuações recentes para servir de exemplo. Mesmo fora de casa. É nisso que precisamos repetir, com mais atenção ainda.
Qual é a maior virtude do Inter atual?
Acredito que a bola aérea é a maior força, tanto atrás quanto na frente.
Qual é a maior virtude do Paysandu atual?
A determinação que temos na marcação.
Tem um gostinho especial jogar no Beira-Rio, que deve receber grande público?
Pela questão da rivalidade, de ter jogado no Grêmio, não. Até porque comecei a base no Inter, depois que troquei. Legal vai ser ver minha família lá, jogar para eles vai ser especial.
*ZH Esportes