Parece ser questão de tempo para o Inter retornar à elite do Brasileirão. Depois de assumir a liderança da Série B e abrir oito pontos para o Paraná, primeiro time fora do G-4, o time de Guto Ferreira tem agora 89% de chances de subir para a Primeira Divisão. O cálculo do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, neste domingo (27), Tristão fez questão de tranquilizar os colorados:
– O Internacional pode ficar tranquilo. Pela minha experiência, ele está na Série A do ano que vem. Já acordou e tem que se preparar para 2018, mantendo o foco na Série B, evidentemente.
Leia mais:
Inter chega aos 50 jogos na temporada em sua melhor forma
Por "acordo de cavalheiros", Valdívia e Carlos estão fora do jogo Inter x Atlético-MG pela Primeira Liga
Gustavo Manhago: Inter assume a liderança para não mais perdê-la
Com 42 pontos, o Inter vem de seis vitórias seguidas na Série B – a última delas no Beira-Rio, contra o Paysandu.
Para alcançar a elite do Brasileirão, tomando como base as edições recentes da Série B, é necessário que as equipes somem pouco mais de 60 pontos. Em 2016, o Bahia subiu em quarto lugar – a última vaga para a Série A. Para isso, somou 63 pontos.
– A projeção atual, com o complemento da rodada, baixou a exigência. Isso porque os quatro times de cima se distanciaram do quinto e do sexto colocado. Hoje, 61 pontos servem para subir. Para o Inter, seriam mais seis vitórias e um empate – diz Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha.
Quantos pontos foram necessários para subir:
2016: 63 (Bahia, quarto colocado)
2015: 65 (América-MG, quarto colocado)
2014: 62 (Avaí, quarto colocado)
2013: 60 (Figueirense, quarto colocado)
*ZHESPORTES