Guto Ferreira saiu satisfeito do Beira-Rio nesta quarta-feira, apesar da derrota de 1 a 0 e da eliminação nas quartas de final da Primeira Liga. O jogo com ares de amistoso e contra um adversário com Fred, Robinho, Valdívia e Clayton como quarteto ofensivo funcionou como um bom laboratório.
– A avaliação é bastante positiva. Colocamos um pessoal que não vem jogando, demos ritmo de jogo e isso é importante para se consolidar um grupo. A ideia sobre jogadores como Camilo e Nico López, eu já tinha. Precisava consolidar a ideia sobre outros, como Iago, por exemplo – disse o técnico.
Leia mais
Inter deve fazer jogo-treino com o Cruzeiro-RS neste sábado
Guto Ferreira elogia Nico López: "Jogador que não tenho como reserva"
Charles lamenta eliminação do Inter: "Queria ganhar a Primeira Liga"
O jogo permitiu que Guto desse rodagem para os reservas que passaram quase agosto inteiro no banco, já que repetiu o time em quatro partidas consecutivas. A partir do final de setembro, a tabela ficará carregada com dois jogos por semana.
– Já, já, entraremos numa maratona de dois jogos por semana e precisaremos de todos os jogadores. A construção de um grupo não é apenas no treinamento, mas colocando todos para jogar – observou o técnico.
Guto encerrou a entrevista revelando o que considera uma vitória. A torcida viu apenas D’Alessandro, Cuesta e Pottker em um camarote, mas segundo o técnico todos os jogadores estavam presentes nos vestiário:
– Isso mostra o caráter de grupo e o faz forte para seguir adiante.
* ZH Esportes