O ex-presidente Vitorio Piffero pode ser excluído do Conselho Deliberativo. Há movimentação dos conselheiros para que o ex-dirigente deixe o quadro por conta da reprovação das contas do biênio passado, algo inédito na história do clube. O pedido, no entanto, ainda não chegou nas mãos do presidente do CD, Sergio Juchem.
Os conselheiros estariam aguardando o parecer de uma nova perícia independente, paga pelo Inter, nas contas de Piffero. O resultado detalhado deveria ser entregue pela ERNST & Young Auditores Independentes à direção colorada em maio deste ano. Como houve atraso, a solicitação sobre a exclusão de Piffero do quadro dos conselheiros ainda não foi protocolada.
Leia mais:
Ceará x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Em abril deste ano, o Conselho Fiscal apontou "falhas graves nos controles internos" e atrasos no pagamento de obrigações do Profut e sugeriu a reprovação das contas, ainda que as demonstrações contábeis tenham sido aprovadas. Dez dias depois, o CD acatou a sugestão do CF e reprovou o balanço apresentado por Piffero.
Por decisão do STJD, o ex-presidente foi punido em junho com suspensão de atividades relacionadas ao futebol por 555 dias, além de multa de R$ 90 mil, esta já paga pelo clube.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES