Está afastado o assistente da arbitragem de Inter x Luverdense que protagonizou a polêmica sobre o gol do Inter. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho, confirma que Márcio Eustáquio será afastado pelas quatro próximas rodadas para realizar treinamentos na federação mineiro e para se recuperar emocionalmente do fato, que considera um "erro grave e distração":
– Foi um erro grave, postura equivocada. Fará um tipo de treinamento, reforço, para que ele se condicione melhor até pela recuperação emocional. experiente, houve distração – disse o presidente Marinho, que trata o fato como "postura normal" em erros que a comissão considera grave.
Leia mais:
Arnaldo Cezar Coelho comenta gol do Inter contra Luverdense: "Quem decide é o árbitro"
Diori Vasconcelos: apesar da lambança do bandeira, árbitro acertou e gol do Inter foi legal
Com gol de Pottker em lance polêmico, Inter vence o Luverdense
Por outro lado, Coronel Marinho exaltou a segurança do árbitro Igor Benevenutto, que por estar bem-posicionado seguiu a jogada e, corretamente, validou o gol marcado por William Pottker já nos acréscimos:
– A postura dele foi elogiável, de muito conhecimento da regra. Estava atento, viu o jogador que vinha de trás, analisou a jogada rápida – finalizou.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES