A chegada do camisa 10 do Botafogo ao Inter deve significar uma redução na carga sobre D'Alessandro. Com Camilo, um habilidoso meia, como o Inter só tinha antes justamente em seu 10, o capitão colorado poderá ser preservado de carregar o time nas costas rodada a rodada na Série B.
Cada vez mais, é provável que D'Alessandro seja visto sentado no banco de reservas no primeiro tempo dessas malucas rodadas da Segunda Divisão, aos sábados e às terças.
Leia mais:
Quem é Joanderson, atacante que deu assistência para o gol polêmico do Inter
Arnaldo Cezar Coelho comenta gol do Inter contra Luverdense: "Quem decide é o árbitro"
Mas não é apenas isso. A chegada de Camilo é um primeiro ato da despedida de D'Alessandro do Beira-Rio. Cada vez mais, o torcedor colorado terá de se acostumar a ver o time sem o argentino. Aos 36 anos de idade, D'Alessandro vem se superando em campo, tamanho o esforço de correr por 90 minutos na maioria das vezes.
O seu contrato com o Inter chegará ao fim em 31 de dezembro. Uma renovação ainda é incerta e, caso isso ocorra, o novo contrato não deverá passar de 31 de dezembro de 2018. Se acontecer. Aos poucos, o Inter será obrigado a deixar para trás a D'Alessandrodependência.
O camisa 10 já está eternizado na história do Inter, D'Alessandro pode ser num futuro breve um executivo do futebol colorado, mas a chegada de Camilo é um forte indício de que o jogo em homenagem a D'Alessandro se aproxima.
*ZHESPORTES