O Inter está próximo de repatriar o centroavante Leandro Damião em um empréstimo de um ano. As negociações com Santos (dono dos direitos) e Flamengo (atual clube) avançaram e há otimismo na direção colorada de resolver a situação ainda nesta quinta-feira.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: Camilo e D'Alessandro podem jogar juntos no Inter?
Após vitória contra o Luverdense, Inter treina para enfrentar o Vila Nova
Suspenso, Edenilson está fora de Vila Nova x Inter
O jogador chegou a ser relacionado para o jogo do Flamengo contra o Palmeiras na noite desta quarta-feira. Porém, foi afastado da partida e liberado da concentração, o que aumentou a certeza sobre o iminente negócio.
O curioso é que Damião chegou a ter contrato renovado com o clube carioca em maio, a rescisão aliviaria também a folha salarial, inchada pelas contratações recentes do goleiro Diego Alves e do meia-atacante Geuvânio. No Rio, o centroavante recebe cerca de R$ 500 mil mensais.
Para a direção do Inter, Damião tem o perfil necessário para encarar a Série B. Na entrevista coletiva após o jogo de terça-feira contra o Luverdense, o vice de futebol Roberto Melo destacou que o atacante ajudaria o time a ter força ofensiva nos confrontos com defensores e reforçaria a artilharia aérea.
Guto Ferreira foi no mesmo sentido:
– Na Série B, os estádios são diferentes, os gramados irregulares, e isso tudo influencia no desgaste, na forma da partida. Precisamos estar sempre competitivos – disse o treinador.
Outro fator que ajudou na negociação foi a bola relação entre Inter e Flamengo. Recentemente, os dirigentes fecharam a negociação para manter o capitão do Flamengo, Réver, na Gávea até o final de 2019. Réver pertence ao Inter, mas ficará no Rio até o encerramento de seu vínculo com o clube gaúcho.
Damião é o 14º maior goleador da história do Inter, com 89 gols. Depois de se destacar entre 2010 (quando estreou marcando gol na final da Libertadores, contra o Chivas) e 2013, foi vendido ao Grupo Doyen por R$ 42 milhões e repassado ao Santos. Depois foi emprestado ao Cruzeiro, ao Bétis-ESP, retornou a Santos e, em 2016, foi emprestado ao Flamengo. No Rio, marcou 10 gols em 35 jogos.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES