O ambiente de pressão que envolve o Beira-Rio tem aumentado com o mau desempenho do Inter nos jogos em casa pela Série B. Após cada resultado ruim, o estádio tem sido palco de fortes protestos, que muitas vezes descambaram para a violência. Para Edenilson, a tensão tem a ver com o fato de que o torcedor e o clube estão "machucados" com o momento. O volante reconheceu que, por conta do tamanho do Inter, a responsabilidade colorada é maior do que a de seus adversários na competição.
– A gente tem de saber trabalhar com isso, sabe que está em um clube muito grande, bastante machucado, uma toricda bastante machucada. A gente deu uma melhorada, infelizmente o último jogo não mostrou isso. Temos de fazer melhor em casa, que é o que não temos feito desde o início do campeonato – afirmou, antes de completar:
Leia mais
Inter pede "jogo de paz" à torcida, mas prepara plano de contingência
Inter e Botafogo negociam troca de Brenner por Camilo
Inter x Luverdense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
– A gente é a maior equipe, em camisa e em história. Temos de saber nos impor, que a nossa responsabilidade é maior do que a dos outros. Tem de saber o peso que é jogar com o Inter a Série B e ter a responsabilidade de subir.
Questionado sobre as oscilações da equipe, Edenilson adotou discurso otimista e afirmou que ainda há tempo para uma recuperação.
– A gente está tentando corrigir os erros. Sabemos que nosssa campanha é abaixo do esperado, mas eu prefiro um time que oscile agora do que um que oscile no final. Temos de aproveitar enquanto há tempo, deixar a oscilação para trás e fazer os pontos, principalmente em casa – destacou.
O jogador ainda lamentou a derrota para o CRB, já que, de acordo com sua avaliação, as atuações contra Criciúma e Ceará mostraram evolução da equipe.
– A gente tem que retomar o nível dos dois jogos anteriores. Infelizmente a gente teve um deslize contra o CRB. Sabemos que erramos e, se você sabe que errou, está mais perto de acertar. Vamos fazer o possível para vencer e começar uma trilha de vitórias – concluiu.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES