O zagueiro do Inter Victor Cuesta poderá ser denunciado por injúria racial contra o atacante Elton, do Ceará, mesmo que não surjam imagens de TV. Ao final da partida dessa terça-feira, no Castelão, Elton acusou o defensor argentino do Inter de tê-lo chamado de "macaco".
Leia mais:
Ceará pede imagens de TV para sustentar denúncia contra Cuesta por ofensas racistas
Jogador do Ceará diz que Cuesta o chamou de macaco
Confira a tabela completa da Série B
De acordo com o gerente jurídico do Ceará, Gabriel Bedê, a denúncia à polícia poderá ser feita mesmo que não haja qualquer imagem do lance.
– Imprensa e os demais jogadores do Ceará podem testemunhar. Se eles ouviram as injúrias, poderemos solicitar os seus depoimentos. Tudo dependerá da vontade do Elton em seguir adiante com a denúncia. Como se trata de uma ofensa pessoal, Elton decidirá o que fazer. E o apoiaremos – disse Bedê. – Pedimos as imagens às emissoras para fundamentar ainda melhor a queixa crime, mas não ela não é uma prova indispensável. A prova testemunhal já serve – completou o gerente jurídico do Ceará.
Elton está blindado pelo clube. Na reapresentação do elenco para o treino, às 15h desta quarta-feira, ele se reunirá com a direção e com o departamento jurídico a fim de revelar a sua decisão: se denunciará Cuesta ou não.
– Se Elton tiver interesse em levar a denúncia adiante, vamos apoiá-lo, não apenas por ser funcionário do Ceará, mas pelo bem das relações humanas e civilizadas. Esse tipo de atitude não cabe – finalizou Bedê.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES