O polêmico gol marcado pelo Inter nos acréscimos contra o Luverdense, nesta terça-feira, foi um dos relatos do árbitro Igor Junio Benevenuto na súmula da partida válida pela 15ª rodada. Segundo ele, após o 1 a 0 e a paralisação do jogo, os "atletas da equipe Luverdense vieram em direção a equipe de arbitragam tentando argumentar que o gol teria sido ilegal". O documento ainda registra a invasão e os xingamentos do presidente da equipe de Lucas do Rio Verde, Helmute Lawisch:
– Se você validar o gol, vai ser a maior vergonha do futebol, você está de sacanagem. Você vai acabar com sua carreira, um absurdo – escreveu o árbitro sobre as palavras do dirigente da equipe do Mato Grosso.
Leia mais:
Técnico do Inter se desculpa por resposta machista a repórter: "Sei que errei na declaração"
Arnaldo Cezar Coelho comenta gol do Inter contra Luverdense: "Quem decide é o árbitro"
Dentre os grandes: campanha do Inter na Série B só supera a dos Atléticos, mineiro e paranaense
Veja a nota na íntegra:
"Informo que após o gol da equipe S.C. Internacional, aos 48 minutos do segundo tempo de partida , o jogo ficou paralisado, pois todos os atletas da equipe Luverdense-MT ( jogadores de campo e suplentes), vieram em direção a equipe de arbitragem tentando argumentar que o gol teria sido ilegal e que deveríamos anular. reiteramos por diversas vezes, tentando explicar aos mesmos que o gol havia sido legal, após alguns minutos, os atletas compreenderam e o jogo foi reiniciado, informo que várias pessoas da comissão técnica saíram de sua área técnica na tentativa de acalmar e retirar seus atletas tentando apaziguar os ânimos dos mesmos.informo que em virtude da situação narrada acima, o jogo ficou paralisado por 13 minutos, sendo reiniciado em seguida sem maiores problemas e prosseguiu com os 2 minutos que faltavam do acréscimo dos 5 assinalados. Informo que o presidente da equipe Luverdense, senhor Helmute Lawisch, invadiu o campo de jogo neste período de paralisação para protestar contra a decisão da arbitragem, dizendo as seguintes palavras a mim:
"Se você validar o gol, vai ser a maior vergonha do futebol, você está de sacanagem, você vai acabar com sua carreira, um absurdo". Em seguida, o mesmo foi retirado de campo de jogo por fiscais da federação local."
Em súmula
Árbitro relata xingamentos de presidente do Luverdense: "Vai ser a maior vergonha do futebol"
Helmute Lawisch invadiu o campo após o gol do Inter ser validado
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project