O Inter terá pela frente neste sábado às 16h30min, no Estádio Bento Freitas, uma dura tarefa para conseguir voltar ao G-4 da Série B: o Brasil-Pel. Empolgado pela vitória sobre o Juventude, uma posição acima dos colorados na tabela e com o estádio cheio, o time de Rogério Zimmermann busca mais um bom resultado em casa. Para o Inter de Guto Ferreira, além de mostrar que conseguiu arrumar uma defesa que não sofre gols há dois jogos, é preciso também fazer gols. Nos últimos 180 minutos, a equipe conseguiu dar apenas um chute na direção do gol.
Sem o uruguaio Nico López – mais um jogador do Inter a ficar fora de uma partida devido a dores musculares –, Guto poderá jogar com Brenner e Eduardo Sasha, deixando Cirino para o segundo tempo. Sabe que precisa de gols, mas, acima de tudo, o treinador colorado quer uma equipe remobilizada em campo.
– Estamos buscando a atitude. Ela é refletida com poder de marcação mais forte, com acelerações. Para isso, também precisa de tempo nessa maratona de jogos. Eu falei que essa maratona seria cruel (com seis jogos seguidos aos sábados e às terças). Mas, com certeza, essa é a busca. De se conseguir uma vitória, respeitando o Brasil, que vive um grande momento. Tem uma torcida inflamada e cria um ambiente extracampo. Tem de se manter o mais equilibrado possível – disse Guto Ferreira.
Leia mais:
Brasil-Pel x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Guto afirma que não fará preservação diante do Brasil-Pel: "Quem não estiver é por lesão"
O Brasil não poderá contar com o zagueiro Evaldo (ex-Grêmio), suspenso. Teco (outro ex-Grêmio) entrará em seu lugar na defesa. Um dos principais nomes do Brasil na Série B, o meia Rafinha aposta na boa fase da equipe diante do Inter:
– Não vai ser diferente de qualquer outro time. Valerá os mesmos três pontos. Respeitaremos o Inter como respeitamos todos os outros times do campeonato. Mas vamos manter nossa pegada, que é o nosso estilo de jogo.
No histórico de jogos entre Inter e Brasil-Pel, ampla vantagem para os colorados, com 70 vitória em 107 jogos, com apenas 16 vitórias pelotenses mais 21 empates. Nessa temporada, dois jogos e duas vitórias do Inter, ambas no Beira-Rio. A primeira, por 2 a 1, em jogo válido pela Primeira Liga, e a outra, por 1 a 0, pelo Campeonato Gaúcho.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES