Os treinos fechados do Inter no Recife ajudam Guto Ferreira a fazer mistério para definir a equipe que enfrenta o Santa Cruz, às 16h30min deste sábado no Arruda, pela oitava rodada da Série B. Mas entre os jogadores pelos quais não pairam dúvidas sobre a escalação está Marcelo Cirino. O atacante é aposta de velocidade em uma partida que deve exigir contra-ataques do time gaúcho em busca do retorno ao G-4 da competição.
Leia mais:
Santa Cruz x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Adversário do Inter neste sábado está com dois meses de salários atrasados
Mas apesar da iminente repetição de titularidade, o que pode ocorrer é uma mudança em seu posicionamento. Isso porque existe a especulação, alimentada pelo próprio treinador, de que pode alterar o desenho tático do time, devolvendo um tripé ao meio-campo, soltando Juan para criar e dando a Nico López e Marcelo Cirino uma liberdade de movimentação no ataque. Caso mantenha o 4-2-3-1 dos jogos anteriores, Cirino fica do lado direito, Carlos do esquerdo e Juan no meio, deixando Nico na frente.
– Temos possibilidades. Pode fazer o modelo de jogo mudar. O importante é surpreender o adversário e buscar o resultado – disse o técnico em entrevista coletiva.
Em cinco jogos pelo Inter na Série B, Cirino tem um gol, marcado há uma semana, o quarto da vitória sobre o Náutico – entrou no intervalo, errou um pênalti e fez o seu no finalzinho. Nessas partidas, conseguiu nove finalizações, cinco na direção do gol. Deu uma assistência para gol.
Mas não é só na frente que são especuladas alterações no time do Inter. A lateral direita, ocupada por Edenilson nas últimas rodadas, pode voltar a ser de Junio.
– Edenilson na lateral não é improvisação, eu acho. O melhor momento dele, quando saiu do país, foi jogando ali. Ele é oriundo do meio-campo e tem característica de jogo com três volantes. Cada momento é um momento, cada jogo é um jogo – despistou o treinador.
No outro lado, existe a chance de Carlinhos retornar, passando Uendel ao meio-campo, ao lado de Rodrigo Dourado e talvez Charles, caso opte por um time mais conservador.
O adversário, Santa Cruz, ocupa a quarta posição. Apesar disso, passa por reformulação e atraso de salários. Depois da demissão de Vinícius Eutrópio, na derrota por 3 a 1 em casa para o Londrina, o presidente Alírio Rio Lima Moraes de Melo reuniu os atletas e prometeu quitar os vencimentos de abril, o que foi feito na sexta-feira. O time será dirigido por Adriano Teixeira, que ainda ocupa o cargo como interino.