O lateral-direito William não deve mais atuar com a camisa do Inter. Como o jogador já está negociado com o futebol alemão, o técnico Guto Ferreira pretende não utilizá-lo mais, dando preferência para outros jogadores na equipe titular nos próximos jogos.
Preservado com desgaste muscular, o atleta não participou do treino desta sexta (2) e, de qualquer forma, já estaria fora da partida contra o Juventude, neste sábado (3).
Leia mais:
Da base em 1997 ao time principal em 2017: os 20 anos da relação entre Guto Ferreira e Inter
Com tempo curto, Edenílson projeta que correções de Guto serão na base da conversa antes da estreia
Guto Ferreira prioriza bola aérea defensiva em primeiro treino com os titulares no Inter
A venda de William para o Wolsburg foi fechada em fevereiro. No contrato firmado entre as partes, está estipulado que o lateral deve se apresentar ao clube alemão no dia 30 de junho, véspera da abertura da janela de transferências.
Com isso, tirando a partida contra o Juventude, ele teria apenas mais sete jogos para disputar pelo Inter: contra Figueirense, Náutico, América-MG, Santa Cruz, Paraná e Brasil-Pel. Mesmo assim, a intenção de Guto é não colocá-lo em campo mais.
– Não vamos falar sobre hipóteses. O William é um jogador que tem contrato com o Inter. Todos sabem que, desde o início do ano, ele tem uma situação encaminhada. Nos próximos dias provavelmente vamos poder dissecar esse assunto e esclarecer para todo mundo qual acordo foi feito com o atleta – limitou-se a dizer o vice de futebol Roberto Melo, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Contra o Juventude, o titular da lateral-direita será o jovem Junio, 20 anos. Daqui para frente, ele disputará posição com Ceará, Alemão, Danilo Silva e Cláudio Wink, que pode ser reintegrado ao grupo principal. Um outro atleta também deve ser contratado para o setor.
* RÁDIO GAÚCHA